terça-feira, 12 de abril de 2022

Viçosa do Ceará: oposição impõe dura derrota ao prefeito Franci Rocha

 

Vereadores de oposição de Viçosa do Ceará

A Câmara de Vereadores de Viçosa do Ceará apreciou no dia 07 de abril de 2022, dois vetos do prefeito Franci Rocha (MDB), Veto total ao Projeto de Lei 04/2022, de autoria do vereador Daniel Lima (PSB) e veto parcial ao Projeto de Lei 06/2022, de autoria do Poder Executivo.

O Projeto de Lei de autoria do vereador Daniel Lima (PSB) foi aprovado em sessão ordinária realizada no dia 17 de março de 2022 e torna gratuito e de responsabilidade da Prefeitura, o transporte para universitários que estudam em cidades distantes até 160 km de Viçosa do Ceará. O Projeto de Lei 06/2022, de autoria do Poder Executivo, aprovado por unanimidade na mesma sessão com uma emenda apresentada pelo vereador Daniel Lima (PSB), trata do reajuste salarial para os motoristas da prefeitura. A emenda aprovada garante o reajuste anual dos salários dos motoristas em índice a ser definido pelo prefeito, nos termos do inciso X do art. 37 da Constituição Federal. A modificação feita pela emenda foi o dispositivo vetado pelo prefeito Franci Rocha (MDB), para não dar aumento anual aos motoristas.

Os dois vetos foram rejeitados por 10 votos contra e 5 a favor. Neste ano de 2022, o prefeito Franci Rocha (MDB) enviou 4 vetos à Câmara e todos foram rejeitados.

Na sessão do dia 07 de abril de 2022 ainda foram votados e aprovados dois projetos de lei: o reajuste salarial dos professores em 33,24% (piso nacional do magistério) e outro projeto do vereador Daniel Lima (PSB), que dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação on-line da lista de espera para realização de procedimentos cirúrgicos eletivos, consultas especializadas e exames complementares na rede pública municipal de Viçosa do Ceará.

Estudantes universitários e motoristas da prefeitura lotaram a Câmara para acompanhar a apreciação dos vetos.

Viçosa do Ceará possui 15 vereadores e o forte bloco de oposição é composto por 10 vereadores: Manuel Alves - Presidente da Câmara (MDB), Daniel Lima (PSB), Dr. Giovani (PT), Andrezinho (MDB), Ednaldo (MDB), João Mamede (PDT), Ediomar Carvalho (PDT), Lucinete Brito (PDT), Edilson Nogueira (PDT) e Emanuel Siqueira (PDT).

Fonte: Blog do Tidi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário